25.6 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

EUA vão enviar cerca de 500 militares adicionais à Alemanha, diz ministra da Defesa alemã

PARTILHAR
FONTE:Sputnik

Na terça-feira (13), a ministra da Defesa alemã, Annegret Kramp-Karrenbauer, informou que os Estados Unidos vão enviar cerca de 500 militares adicionais à Alemanha, após negociações com o chefe do Pentágono, Lloyd Austin, em Berlim.

Berlim anunciou que o secretário de Defesa norte-americano, Lloyd Austin, comunicou o envio de cerca de 500 militares adicionais para Alemanha.

“É uma notícia maravilhosa […], como disse o presidente Biden em seu discurso na Conferência de Segurança de Munique sobre se afastar dos planos de retirada das tropas norte-americanas da Alemanha, […] o contingente será reforçado de novo com 500 militares adicionais”, disse Kramp-Karrenbauer.

A ministra da Defesa da Alemanha afirmou que o envio de soldados adicionais dos EUA para território alemão é um “marco da aliança” e agradeceu a decisão.

“De nossa parte, faremos tudo para que estes 500 militares e seus familiares, tanto como dos outros militares, encontrem aqui, pelo menos, uma pátria temporária, e, quando deixarem a Alemanha, saiam com as melhores lembranças”, afirmou Kramp-Karrenbauer.

Respondendo se o aumento de contingente militar norte-americano na Alemanha é um sinal para a Rússia, o chefe do Pentágono ressaltou ser um sinal para OTAN que Washington valoriza sua parceria.

“Deixem-me lhe garantir que é um sinal para OTAN, que apoiamos a Aliança Atlântica ao máximo, e, o que é mais importante, valorizamos as relações com nossos parceiros aqui na Alemanha. Continuaremos reforçando nossa parceria e nossa aliança”, comentou Austin.

Atualmente, a Alemanha conta com cerca de 34 mil de soldados norte-americanos instalados em seu território. Anteriormente, o presidente Biden anunciou a suspensão da retirada das tropas norte-americanas da Alemanha, anteriormente planejada pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Como poderão as relações da África com a China e os EUA evoluir na era Trump?

À medida que chegam notícias sobre as escolhas do gabinete do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, muitos estão...

O Brasil caminha na corda bamba entre a iniciativa Cinturão e Rota da China, o G20 e os Estados Unidos

No Brasil, a política externa parece ser uma dança delicada nos dias de hoje, com a administração do Presidente...

Aumenta a pressão sobre Olaf Scholz para convocar eleições antecipadas na Alemanha

O chanceler alemão Olaf Scholz está sob crescente pressão para apresentar um voto de confiança no parlamento que abriria...

Estados Unidos na antessala de uma nova era Trump

Seus adversários pediam para que os eleitores virassem a página, mas será Donald Trump quem escreverá o próximo capítulo...