26 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Ida do PM espanhol a Angola não é “tentativa de substituir Portugal” – Carlos Rosado Carvalho

PARTILHAR
FONTE:TSF

Para Carlos Rosado de Carvalho esta visita de Pedro Sánchez a Angola não será, por isso, “uma tentativa de substituição de Portugal ou aproveitar aquilo que Portugal não tem feito”.

Pedro Sánchez começa esta quarta-feira uma visita a Angola que considera prioritária. O jornalista e professor universitário em Luanda, Carlos Rosado de Carvalho, considera que a visita é mais política do que económica, até porque as empresas espanholas não estão interessadas em Angola.

“Do ponto de vista das empresas, Angola não é propriamente um mercado prioritário para os espanhóis. Angola não entra nas prioridades das empresas espanholas que estão mais vocacionadas e mais viradas, por exemplo, por razões históricas até, para a América Latina”, defende.

Para Carlos Rosado de Carvalho esta visita do presidente do Governo de Espanha não será, por isso, “uma tentativa de substituição de Portugal ou aproveitar aquilo que Portugal não tem feito”.

“Naturalmente que há sempre todo este falatório à volta das visitas, são uma oportunidade, mas isso é sobretudo muita política”, remata.

PM espanhol inicia hoje visita oficial à Luanda a convite do chefe de estado angolano João Lourenço

O Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, chega esta quarta-feira, 7 de Abril, à capital Luanda, para uma visita oficial, a convite do Presidente da República, João Lourenço.

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, que a RNA teve acesso, durante a sua jornada de trabalho, o estadista espanhol efectuará visitas a empreendimentos ligados à acção de Espanha, em Angola.

De acordo ainda com a nota, Pedro Sánchez vai testemunhar a assinatura de diversos instrumentos jurídicos, para o reforço da cooperação bilateral.

Angola entrou para a agenda dos homens de negócios de Espanha, na base das reformas em curso, no país, que estão a melhorar o ambiente de negócios.

Esta descrição vem no gesto de uma empresa espanhola, com presença no mercado angolano, que tem na visita oficial do Chefe do Governo do Reino de Espanha, Pedro Sánchez, à Angola, mais um momento para mostrar a excelência na cooperação económica, entre Luanda e Madrid.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Como poderão as relações da África com a China e os EUA evoluir na era Trump?

À medida que chegam notícias sobre as escolhas do gabinete do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, muitos estão...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...