24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Especial Dia da Paz ao ritmo dos Kiezos

PARTILHAR

Os Kiezos são a principal atracção do espectáculo que é realizado domingo, a partir das 12h00, no Salão do João Adilson, no Marçal, em Lu-anda, para saudar o 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

Os Kiezos, que já actuaram no mesmo palco, regressam assim a conhecida rua da Tia Zita, próximo do local de fundação da formação há 57 anos. O espectáculo, explicou João Adilson, é para celebrar a paz e lembrar os feitos de uma das mais antigas bandas da capital.

O promotor cultural disse não ser fácil manter um projecto como este, mas não vai desistir. “Quanto a escolha dos Kiezos é por ser um grupo com uma forte ligação com o bairro Marçal”.

O conjunto foi criado em 1963, na zona do Kapolo Boxi, no Marçal, quando Kituxe reuniu os amigos e vizinhos, entre os quais Marito, Adolfo Coelho, Juventino e Avozinho para formarem uma banda. Entre os principais sucessos constam canções como “Milhoró” e “Princesa Rita”.

Actualmente é formado por Juca vicente (bateria), Brando (solo), Gegé Faria (contra ritmo), Zeca Tirilene (ritmo), Habana Mayor (tumbas), Neto Maradona (teclados), Manuel Claudino e Zé Manico (vocalistas).

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Moçambique: Necessidade de convivência democrática marca Dia da Paz

Apelos no sentido de se evitar voltar a cair nos mesmos erros que levaram à guerra de 16 anos...

Reconciliação nacional reúne angolanos em Goiás

Os angolanos residentes no Estado de Goiás, no Brasil, reflectiram, no último sábado, sobre os 20 anos de Paz...

Memorial de Afonso Dhlakama destruído no Dia da Paz

A Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, classificou nesta quinta-feira, 07, de “vergonhoso” e “crime macabro” a destruição...

Moçambicanos assinalam Dia da Paz sem paz efectiva

Moçambique assinala esta segunda-feira, 4 de Outubro, 29 anos de assinatura dos acordos de Roma, que puseram fim a...