27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Mafioso italiano caçado em hospital de Lisboa com covid-19

PARTILHAR
FONTE:JN

Um dirigente da máfia calabresa, a Ndranghetta, foi capturado, esta segunda-feira, no Hospital de S. José, em Lisboa, onde estava internado com covid-19.

A detenção terá sido acompanhada pela Polícia italiana, sendo que nem esta nem as autoridades portuguesas divulgaram informações sobre a operação.

Francesco Pelle, de 44 anos, andava fugido de Itália desde 2017, ano em que foi aqui condenado a pena de prisão perpétua, pelo seu envolvimento no violento episódio, na cidade alemã de Duisburgo, em 2007, de que resultaram seis mortos.

 - portal de angola
Francesco Pelle estava a ser tratado à covid 19 no Hospital de S José<br >DR

A matança foi o culminar de uma guerra entre as famílias Vottari e Pelle, de San Luca, na Calábria, que tinha a ver, além do mais, com disputas de território para investimentos na área da restauração.

Francesco Pelle chegou a estar preso preventivamente, em Itália. Mas o prazo da prisão preventiva esgotou-se e, quando o Supremo Tribunal de Itália confirmou a sua condenação, o suspeito já tinha fugido para Portugal.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Biden testa positivo para covid-19 em meio a disputa política por sua candidatura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para covid-19 em Las Vegas, onde estava cumprindo uma agenda...

“Estado da União”: Os desafios para a Europa da nova geopolítica

Os desafios para a Europa da nova geopolítica estão em destaque no programa, tendo como pano de fundo a...

Chefe de gabinete de António Costa detido e ministros arguidos após buscas da PSP em São Bento

Foram feitas buscas no o palácio de São Bento, a residência oficial do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e...

Marcelo satisfeito com toda a polémica que envolveu o afastamento de Paddy Cosgrave da Web Summit: foi “a melhor publicidade”

O Presidente da República disse esta quinta-feira que a polémica que levou à saída de Paddy Cosgrave da Web...