O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Paulo Gaspar de Almeida, procedeu, hoje, na Unidade Operativa de Luanda (UOL), a entrega de um total de 43 motorizadas de três rodas, vulgo “kupapata”, a efectivos que contraíram deficiência física durante o cumprimento do dever, em prol da manutenção da ordem e tranquilidade públicas.
De acordo com a corporação, a accão enquadrou-se no âmbito das festividades do 45° aniversário da Corporação, tendo, na ocasião, o Comandante-Geral da PNA, sublinhado que a iniciativa visa homenagear os efectivos pelo empenho e dedicação no cumprimento das missões de Segurança Pública, bem como apoiar na assistência social dos mesmos, de modos a estimular a criação de cooperativas de mototáxi e a implementação de micro-empreendedorismo.
Por seu turno, uma das beneficiadas, Subinspector, Glória Artur, Comandante de Navio da Polícia Fiscal Aduaneira, enalteceu a iniciativa da Corporação, referindo que o meio vai ajudá-la no seu pequeno negócio. “É motivo de alegria porque é um acto que não acontece sempre. O meio que recebo vai ajudar-me muito no transporte e entrega ao domicílio dos produtos”, sublinhou a Comandante de Navio.
Refira-se que, estiveram presentes no acto o 2° Comandante-Geral da PNA, Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade e membros do Conselho Superior de Polícia.