O primeiro secretário provincial do MPLA na Lunda-Sul defendeu, ontem, em Saurimo, a consolidação das estruturas de base do partido, no sentido de garantir a vitória nas eleições gerais de 2022.
Daniel Neto, que visitou 55 comités de Acção de Sector, disse que o funcionamento e grau de prontidão dos militantes, nas actuais circunstâncias que o país vive, têm superado as expectativas, apesar de registar situações passíveis de correcção. Constatou que o partido cresce em todas as bases e defendeu a necessidade dos militantes trabalharem para melhorar os resultados obtidos nas eleições de 2017. “Nós sentimos isso e a acção dos nossos militantes aponta para a vitória em 2022”, disse confiante.
Daniel Neto aconselhou os militantes a serem criativos para superarem as necessidades internas, para nos próximos quatro meses tornarem as estruturas de base “mais sólidas e dinâmicas”.
Maria Mabaia é, desde segunda-feira, a nova primeira secretária provincial da OMA na Lunda-Sul, eleita durante a XI Assembleia de Balanço e Renovação de Mandatos. Num universo de 390 delegadas, Maria Mabaia foi eleita com 382 votos a favor, três contra e cinco nulos.