24.8 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Mais problemas com o Boeing 737 Max. Aterragem de emergência em voo de serviço da Air Canada

PARTILHAR

Um avião Boeing 737-8 MAX da Air Canada, que fazia um voo de serviço com três tripulantes, teve um problema no motor e aterrou de emergência.

De acordo com uma resposta da Air Canada à agência France-Presse (AFP), na terça-feira, pouco depois da descolagem de Marana, no Estado norte-americano do Arizona, os pilotos “receberam uma indicação do motor e, de acordo com os procedimentos operacionais padrão para a situação, tomaram a decisão de desligar um motor”.

“O aparelho foi desviado para Tucson [também no Arizona], onde aterrou normalmente e ainda permanece”, acrescentou a Air Canada, sem precisar a natureza do problema, que ocorreu num “voo de posicionamento” não comercial, entre o Arizona (EUA) e Montreal (Canadá).

De acordo com o ‘site’ belga especializado Aviation24.be, que revelou inicialmente a informação, foi uma redução na pressão hidráulica do aparelho que esteve na origem do incidente.

O Governo canadiano anunciou a meio de dezembro que tinha validado as modificações feitas à conceção do Boeing 737 MAX, proibido de voar desde há 21 meses, depois de dois acidentes que custaram a vida a 346 pessoas.

No entanto, o aparelho, comprado pelas companhias canadianas Air Canada, Westjet e Sunwing, ainda não recebeu a autorização de voltar aos voos comerciais no Canadá.

Os Estados Unidos autorizaram em novembro o Boeing 737 MAX voltar a voar, mas várias modificações devem ser efetuadas nos aviões antes de entrarem ao serviço, de acordo com a Agência Federal de Aviação (FAA).

Na semana passada, a companhia brasileira Gol foi a primeira no mundo a retomar o serviço do Boeing 737 MAX, num voo comercial que decorreu sem complicações entre São Paulo e Porto Alegre.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Aviação. Boeing 737 Max autorizado a voar novamente desde ontem

Os Estados Unidos suspenderam a proibição de voos das aeronaves do gigante aeronáutico americano, após dois anos de encalhe...

Chefe da FAA defende inspectores de segurança do 737 MAX

O principal órgão regulador norte-americano de aviação defendeu nesta sexta-feira a Agência de Aviação Federal (FAA) dos Estados Unidos...

Relatório diz que pilotos de avião que caiu na Etiópia tiveram problemas com controles

Os pilotos de um avião da Ethiopian Airlines que caiu na Etiópia em Março lutaram com os controles para...

Sistema da Boeing foi accionado repetidamente antes de acidente na Etiópia, dizem fontes

O software anti-stall da Boeing repetidamente forçou para baixo o nariz de um jato etíope depois que os pilotos...