A companhia aérea asiática Qatar Airways começa a operar a partir de hoje, 14 de Dezembro, a rota Doha (Qatar)/Luanda/Doha, num voo inédito, por ser a primeira vez que a Qatar Airways adopta Angola como seu destino, desde a sua fundação.
O voo inaugural tem chegada prevista para as 9h50 minutos, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, com o Boeing 787 Dream liner, de 254 lugares, 22 dos quais em classe executiva e 232 na classe económica.
De acordo com uma nota de imprensa da companhia chegada à Angop, nesta fase vai operar com um voo semanal, a segunda-feira.
A nota refere que está rota oferece opções de viagens mais flexíveis para o resto do mundo, através do Aeroporto Internacional de Hamad, com conexões em mais de 85 destinos na Ásia-Pacífico, Europa, Médio Oriente e América do Norte, por meio da companhia aérea Qatar Airways.
A Qatar Airways adopta Angola como seu destino, pela primeira vez desde a sua fundação.
Os viajantes poderão beneficiar dos novos preços de bagagem até 46 Kg, para a classe económica, e 64 Kg, na classe executiva, em dois volumes.
No quadro da cooperação, os governos de Angola e do Qatar assinaram, em Setembro de 2019, durante uma visita do Presidente da República, João Lourenço, seis acordos de cooperação bilateral em vários domínios.
Entre os acordos assinados destaca-se nos domínios dos transportes, que prevê o estabelecimento de ligações aéreas entre as capitais dos dois países, marítimo e portuário, cooperação técnica, comercial e económica e os protocolos para a isenção de vistos em passaportes diplomáticos e consultas políticas a nível bilateral.
A Qatar Airways é a companhia aérea de bandeira do Qatar.
A Qatar Airways voa para 151 destinos desde a América do Norte, Europa, Médio Oriente, Oceânia, África, Ásia e América do sul.
É uma das seis companhias a possuírem as prestigiantes cinco estrelas da Skytrax pelo seu excelente serviço.