24.8 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Covid-19: “O hospital de campanha é uma calamidade”, diz doente em São Tomé e Príncipe

PARTILHAR
FONTE:VoA

“É bem verdade que nos dias de chuva, que tem sido frequente nesta época, o hospital enche-se de água”, admitiu o ministro da Saúde, prometendo solução urgente para o problema.

Uma doente com Covid-19 fugiu do hospital de campanha em São Tomé e Príncipe, alegadamente por más condições de acolhimento, e denunciou a situação nas redes sociais, no que o ministro da Saúde diz tratar-se de uma campanha para denigrir a imagem do governo.

A paciente Janete Quaresma e a sua mãe Arminda Quaresma fizeram a denuncia no canal Anda-pligú dos ativistas Abel e Pindó.

“O hospital de campanha é uma calamidade. Os doentes passam fome, quando chove o hospital enche-se de água e os mosquitos não nos deixam dormir,” disse a paciente depois de ter fugido do hospital.

A mãe da doente também afirma que “os médicos recusaram fazer testes de despiste aos outros membros da família que conviviam com ela. Não se compreende”.

O ministro da Saúde, Edgar Neves, rejeitou as críticas, alegando tratar-se de “ações para denigrir a imagem do seu ministério e do governo”.

Mas o governante reconhece que no hospital de campanha “há situações que precisam ser corrigidas de forma a garantir segurança e conforto aos doentes”.

“É bem verdade que nos dias de chuva, que tem sido frequente nesta época, o hospital enche-se de água”, admitiu o ministro, prometendo solução urgente para o problema.

O hospital de campanha para o tratamento de doentes com covid-19 está instalado num local que era um dos maiores pântanos na capital do país.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Biden testa positivo para covid-19 em meio a disputa política por sua candidatura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para covid-19 em Las Vegas, onde estava cumprindo uma agenda...

São Tomé acolhe conferência sobre mudanças inconstitucionais na África Central

Colocada sob o lema "quadros normativos e políticos para prevenir as mudanças inconstitucionais de governo e uma melhor gestão...

“Ex-colónias portuguesas são o próximo alvo da Rússia”. São Tomé assina acordo de cooperação militar com Moscovo (que pode não ficar por aqui)

No dia em que o Presidente da República sugeriu a um grupo de jornalistas estrangeiros que Portugal devia avançar...

São Tomé quer reparações de Portugal por colonização

O Governo são-tomense vai pedir a Portugal a reparação dos danos morais da colonização, disse à Lusa a ministra...