27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Angola presta tributo a músicos falecidos

PARTILHAR
FONTE:Angop

Cerca de quatro horas de show serviram para a classe artística angolana prestar tributo aos músicos já falecidos, no âmbito do programa Live no Kubico.

Aberto por Mister Kim, que começou por interpretar duas músicas de Carlos Burity, o show mais nostálgico que os angolanos vivenciaram durante a temporada de lives no período de confinamento serviu para se recordar as estrelas que tudo deram em prol da cultura angolana.

Com um guião recheado com canções que marcaram e continuam a marcar o mundo musical angolano, a jornada serviu para os angolanos recordarem, entre outros, Tchissica Artz, Zé Keno, Kueno Aionda, Carlos Burity, Waldemar Bastos, Nick, Mamborró, Cananito Alexandre.

O desfile do dia incluiu ainda a interpretação de músicas de Bell do Samba, Diabike, Buarque, Tony Caetano e Vate Costa, Man Ré, Beto de Almeida, Própria Lixa, Nacobeta, entre outras referencias da música angolana.

Sob o acompanhamento instrumental da Banda Movimento, os convidados rebuscaram temas que durante décadas fazem parte da história musical do país.

Destinado à recolha de apoio para os mais vulneráveis, o “Live no Kubico” na TPA tem contado com a participação de artistas angolanos de referência.

Dele já participaram Paulo Flores/Bonga/Yuri da Cunha, no concerto “3 G do Semba”, Anselmo Ralph, Matias Damásio, Euclides da Lomba/Patrícia Faria e Dom Cateano/Edmásia, os últimos 4 em duetos.

Transmitidos aos sábados, na TPA 2 e TPA Internacional, e aos domingos, na TPA 1, promoveu também actuações de Ary, GabrielTchiema/Mito Gaspar, Calabeto/Puto Português e com os Jovens do Prenda, Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, e das divas Patrícia Faria, Yola Semedo e Edmázia, Ndengues do Kota Duro, Sassa Tchokwe, Santos Católica, Proletário, Bessa Teixeira e o grupo Kumby Lyxya.

De igual modo, proporcionou o show com As Gingas do Maculusso e outras referências do music hall angolano nos anos 80, e outras actuações de artistas gospel.

Para além da TPA, o “Live no Kubico” é transmitido em directo, em várias redes sociais, em parceria com a Platina Line.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...

Haja Homem!

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Em qualquer geografia do mundo mais politicamente consolidada do ponto de vista democrático, entenda-se democracia...