O primeiro secretário provincial da MPLA em Malanje, Dilangue Baião, defendeu sexta-feira a necessidade de diálogo permanente entre o Executivo e a sociedade civil, por forma a trabalharem para a resolução dos principais problemas que afligem as populações, assim como a consolidação do Estado democrático e de direito.
Falando no final de um encontro de auscultação com líderes juvenis, à luz do programa “JMPLA ao Encontro da Juventude Angolana”, Dilangue Baião disse que esse diálogo vai permitir o reforço da participação social dos membros da sociedade civil e organizações juvenis na identificação e resolução dos problemas sociais das populações.
“É sempre bom que os líderes juvenis apresentem os problemas e possíveis soluções, de modo a procurar interceder junto dos órgãos de direito”, frisou, realçando que a JMPLA defende um diálogo franco, aberto e uma participação responsável no desenvolvimento económico e social do país.
Na ocasião, o responsável apelou ao respeito às identidades democraticamente eleitas, em prol da preservação da paz e da unidade nacional.
Por sua vez, o secretário para juventude da FNLA, Emanuel João, enalteceu a iniciativa da JMPLA, justificando que os jovens poderão criar ideias para fomentar um diálogo permanente sobre os problemas e consequentemente as medidas de resolução.
Durante o encontro, os jovens abordaram aspectos ligados à educação, habitação, formação profissional, saúde, emprego, infra-estruturas, entre outros temas.