O novo representante do Banco Mundial para Angola, Jean-Christophe Carret, iniciou esta segunda-feira, uma jornada de reuniões com os representantes dos ministérios da Saúde, Educação, Administração do Território, Energia e Águas e da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.
Está prevista, para quinta-feira, uma conferência de imprensa, na sede do Ministério das Finanças, que marcará o fim da missão do anterior representante do Banco Mundial no país.
Jean-Chistophe Carret substitui Abdoulaye Seck e passa a responder por Angola, São Tomé e Príncipe, Burundi e República Democrática do Congo (RDC).
Para apoiar projectos em 48 países da África Subsaariana, incluindo Angola, o Banco Mundial prevê disponibilizar, este ano, empréstimos na ordem de 50 mil milhões de dólares. No quadro do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018-2022 está prevista a disponibilização, ainda este ano, de 200 milhões de dólares para apoiar vários projectos em Angola no sector da Educação.
De nacionalidade francesa, Jean-Chistophe Carret juntou-se ao BM em 2005 como economista de Recursos Naturais ligado ao Departamento de Ambiente e Desenvolvimento Social da Região Africana.