O coronavírus está a causar impacto no início do ano lectivo em França. Depois de terem sido registados 1.200 novos casos entre alunos, o Governo francês decidiu encerrar temporariamente 81 escolas, decisão que afecta 2.100 turmas.
O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, que sublinha que, ainda assim, são números baixos que correspondem apenas a “0,13% dos estabelecimentos de ensino”.
COVID-19 EM FRANÇA: O ÚLTIMO BALANÇO
O número de contágios pelo coronavírus em França disparou na terça-feira para 7.852. Número que revela um forte aumento face aos 6.158 de segunda-feira e faz subir o número total de casos confirmados no país desde o início da pandemia para 395.104. A taxa de positividade dos testes voltou aos 5,4%.
Ainda no dia de ontem foram registados 37 mortos devido à covid-19, elevando o número total de óbitos devido à doença para 30.999. Deste total, 20.471 pessoas morreram no hospital.
NOVAS RESTRIÇÕES
Com a subida exponencial de infecções, há novas restrições em vários países da Europa.
Em França, estão proibidos mercados de rua e festas em Bordéus e Marselha. Na segunda cidade mais populosa, as unidades de cuidados intensivos atingiram já o limite. O Governo de Macron lançou ainda uma campanha para relembrar comportamentos travão ao contágio.