Trinta viaturas pertencentes ao Governo do Bengo, de uma lista de mais de 70, foram apreendidas e recuperadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) e pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no decurso de vários processos-crime, informou hoje, segunda-feira, a sub-procuradora geral da República titular da província do Bengo, Carla Patrícia Correia.
De acordo com a magistrada, num contexto em que as instituições públicas da província estão carentes de tais meios e, atendendo ao facto de as viaturas se encontrarem paradas, será ordenada a entrega das viaturas, a título de fiéis depositárias a instituições públicas, dependendo do seu estado técnico.
Estas deverão garantir com zelo e responsabilidade a guarda e administração dos veículos, sob pena de serem consideradas infiéis depositárias e incorrerem em processos de natureza criminal, uma vez que esses veículos estão ainda sob tutela da justiça.
Por outro lado, a sub-procuradora geral da República titular da província do Bengo admitiu haver alguns casos sob investigação envolvendo gestores públicos da província.