26 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Angola informa ONU sobre reconciliação

PARTILHAR
FONTE:Angop

A reconciliação entre os angolanos será um dos temas que Angola apresentará diante da 45ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos (CDH) das Nações Unidas, de 14 de Setembro a 6 de Outubro, em Genebra, Suíça.

A apresentação estará a cargo da representante permanente de Angola junto do escritório da ONU e demais organizações internacionais em Genebra, embaixadora Margarida Izata.

A este propósito, a diplomata fará um balanço do trabalho desenvolvido pela Comissão para a Implementação do Plano de Reconciliação em Memória das Vítimas dos Conflitos Políticos (CIVICOP).

Na sua qualidade de membro do CDH em fins de mandato, Angola deverá abordar, também, questões ligadas ao direito ao desenvolvimento, aos direitos dos idosos e das mulheres.

Os novos focos de tensões políticas, desafios e obstáculos à realização dos direitos humanos nos mais variados domínios dos direitos cívicos, políticos, económicos, sociais e culturais serão temas a serem discutidos e analisados durante a conferência.

Especial destaque será dado à situação na Bielorrússia, à luz do diferendo que opõe alguns estados membros da ONU, há já algum tempo.

Angola participará pela última vez na qualidade de membro do Conselho dos Direitos Humanos das Nações, no final do seu mandato, iniciado em 2018.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...

Haja Homem!

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Em qualquer geografia do mundo mais politicamente consolidada do ponto de vista democrático, entenda-se democracia...