24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

“Terramoto em Barcelona”: Messi anuncia querer sair

PARTILHAR
FONTE:RFI

O craque do Barcelona, Lionel Messi, anunciou à direcção do seu clube querer sair. PSG e Manchester City são os candidatos mais fortes na corrida ao recrutamento do jogador.

O desportivo português A Bola chamou à notícia: “Terramoto em Barcelona”. Em causa, o anúncio da estrela de futebol, Messi, esta terça-feira, que avançou aos seus dirigentes querer sair do Barça.

Já o francês L’Equipe faz manchete com a pergunta “Adios?” em cima da fotografia do argentino e escreve que os dois clubes de Manchester, o Inter de Milão e o PSG são os candidatos citados para o recrutarem.

Mas a liderar a corrida na luta dos milhões por Messi estão o Manchester City e o PSG. O treinador dos citizens Pep Guardiola nunca escondeu a vontade de reencontrar o jogador que já treinou, mas o maior poderio financeiro do PSG pode ser determinante. O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, garantiu que o argentino seria “bem-vindo”.

O repórter do canal de televisão brasileiro Esporte Interativo, Marcelo Bechler, foi dos primeiros a falar da saída de Messi e disse que o número 10 do Barça já escolheu o novo clube que será o Manchester City. A imprensa catalã fala também num telefonema de Messi a Pep Guardiola.

Há nove meses, quando foi premiado com a sua sexta Bola de Ouro, o craque argentino jurava amor eterno ao clube onde está há 13 anos. Agora, bate com a porta depois da humilhante derrota na Liga dos Campeões ao perder por 8-2 com o Bayern Munique, numa época marcada pela interrupção devido à pandemia de covid-19 e pela perda do campeonato para o Real Madrid. Há, ainda, rumores de que ele já não se entendia com a direcção de Josep Maria Bartomeu, que teria deixado de acreditar no projecto do clube e que estaria insatisfeito com o tratamento dado a alguns colegas, como a Luís Suarez que teria sido informado da sua saída através de um simples telefonema.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

«Esperamos ter o problema de considerar a continuidade de Félix»

O vice-presidente do Barcelona, Eduard Romeu, confirmou esta quarta-feira que João Félix vai receber um salário anual de 400...

Mais de 2.000 mortos após forte terremoto no Afeganistão

Mais de 2.000 pessoas morreram no terremoto de magnitude 6,3 que abalou a região de Herat, no oeste do...

Número de mortos por terremoto em Turquia e Síria passa de 20.000; chances de sobreviventes se dissipam

Frio, fome e desespero atingiram centenas de milhares de pessoas que ficaram desabrigadas após o terremoto que abalou Turquia...

Presidente da Turquia declara sete dias de luto oficial após terremoto mortal

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, declarou, nesta segunda-feira (6), luto oficial de sete dias pelas vítimas do terremoto...