Oito em cada 100 pessoas em Angola expressaram a probabilidade de terem entrado em contacto com o vírus Sars-Cov-2 (Covid-19), no âmbito dos testes rápidos serológicos que decorre no país desde Julho último.
Ao fazer a habitual actualização do boletim epidemiológico do país, a directora Nacional de Saúde Pública, Helga Freitas, adiantou que nas últimas 24 horas foram realizados 163 testes rápidos, dos quais 13 pessoas manifestaram que tiveram contacto com a Covid-19 (casos reactivos).
Segundo a também especialista em saúde pública, o resultado desses testes rápidos indicam que oito em cada 100 pessoas rastreadas estiveram expostas ao vírus, facto que obriga ao reforço das medidas preventivas de todos os cidadãos.
Com o diagnóstico de 51 novos casos, três recuperados e três mortes, nas últimas 24 horas, Angola soma um total de mil e 395 casos confirmados, dos quais 62 óbitos, 506 recuperados e 827 activos.
Dos casos activos, 19 estão em estado grave, quatro em estado crítico, com ventilação mecânica invasiva, 10 moderados e 717 são assintomáticos.