A empresa Angonabeiro e o músico Anselmo Ralph assinaram, esta quarta-feira, um contrato de um ano, para a promoção de marcas de café de Angola no Mundo.
Com esse passo, o artista torna-se o embaixador da categoria de café em Angola e rosto de uma campanha que visa dar a conhecer à sociedade os benefícios do café para a saúde.
Conforme Miguel Carvalho, director-geral da Angonabeiro, esta associação assenta numa relação de confiança, numa fase em que a empresa já esta a exportar Café à Europa.
“Queremos fazer do café a nova moda de Angola, mas ambicionamos mais do que o reconhecimento local. Queremos que esteja na moda cá dentro e no exterior do país”, reforçou.
Anselmo Ralph, por seu lado, afirmou que contribuir para fortalecer a imagem de Angola e do café angolano é uma oportunidade única que acarreta grande responsabilidade.
“Está na hora de darmos o devido espaço ao que Angola tem de bom e de levarmos ao Mundo o nome do nosso país, com amor e orgulho”, disse.
A Angonabeiro é a empresa do Grupo Nabeiro que, desde o ano 2000, actua no mercado angolano na área do comércio e da indústria.
O grupo Nabeiro e a Delta Cafés mantêm uma forte e antiga ligação com Angola, que remonta à época em que o país ocupava um lugar de relevo na produção mundial de café.
Em finais dos anos 90, a Delta Cafés foi convidada pelo Governo de Angola a colaborar na reabilitação e reactivação de uma antiga unidade industrial, com o objectivo de relançar a marca de café Ginga, com produção de café 100% angolano.