24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Supremo dos EUA dá luz verde à primeira execução federal em 17 anos

PARTILHAR
FONTE:Euronews

Há 17 anos que não havia uma execução nos Estados Unidos por decisão federal. O Supremo Tribunal norte-americano deu esta terça-feira luz verde à execução de Daniel Lewis Lee, condenado à morte pelo homicídio de um vendedor de armas, mulher e filha de 8 anos, em 1996.

Uma decisão em tempo recorde, depois de um tribunal de recurso ter travado à ultima hora a execução prevista para as 4 da tarde desta segunda-feira.

A sentença foi já executada com uma injecção letal, procedimento que tem sido contestado depois de várias autópsias terem mostrado que os medicamentos causam coágulos nos pulmões.

Lee declarou-se inocente até à hora da morte.

Para a família das vítimas, “esta sentença só causou mais dor e sofrimento”. Monica Veillete, explica que “a cada nova data, os familiares são chamados”, causando um desgaste emocional e contesta os que dizem que esta morte é feita em nome da sua família. Diz que isso não é “autentico ou sequer verdadeiro.”

Tudo indica que Daniel Lewis Lee foi o primeiro de uma lista de mais de 60 prisioneiros que estão no corredor da morte. Há mais duas execuções programadas para esta semana.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Parlamento dá luz verde ao envio de militares em Moçambique

O Parlamento aprovou esta terça-feira (27), o Projecto de Resolução que autoriza o Presidente da República e Comandante-em-Chefe das...

Empresa de apostas espera ‘luz verde’ do regulador

Com receitas mensais na ordem dos 300 milhões de kwanzas e pelo menos 6.300 colaboradores indirectos em Luanda, a...

Analistas moçambicanos “dão luz verde” ao acordo entre Maputo e Lisboa no sector da defesa

Moçambique e Portugal assinam acordo na segunda-feira Analistas moçambicanas classificam de importância estratégica o Programa-Quadro de Cooperação no domínio da...

OMS dá “luz verde” à vacina desenvolvida pela Johnson & Johnson

A Organização Mundial de Saúde (OMS) adicionou hoje a vacina contra a Covid-19 da Janssen (Johnson & Johnson) à...