24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Cuanza Sul regista aumento de mordeduras caninas

PARTILHAR

Cento e dezoito mordeduras de cães aos cidadãos foram registadas no primeiro semestre do corrente ano, no município do Sumbe, pela secção municipal Saúde e controlo de Endemias.

Este número representa um aumento de 50 casos, comparativamente ao período homólogo de 2019, segundo o supervisor de vigilância epidemiológica, Zeferino Felisberto, em declarações hoje à Angop.

Apesar do aumento de casos, o responsável informou não ter havido csos fatais (mortes) fruto das campanhas de vacinação dos animais domésticos.

Para imunizar contra a raiva cerca de cinco mil animais, entre cães, gatos e macacos, os serviços de veterinária iniciaram, na sexta-feira, no Sumbe, uma campanha massiva de vacinação que se prolonga até ao dia 10 do corrente.

Zeferino Felisberto criticou, por outro lado, o abandono dos cães nas ruas, factor que contribuiu para o aumento de mordeduras.

De acordo com uma fonte dos serviços veterinários, durante o primeiro semestre foram vacinados mais de 15 mil animais de estimação, entre gatos, macacos e cães.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Governante destaca coesão familiar

A governante falou à imprensa no final de uma visita ao edifício dos gabinetes provinciais, destinada à aferir a...

ERCA reconhece contributo dos órgãos de comunicação social no reforço da unidade nacional

O presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA), Adelino de Almeida, destacou, esta sexta-feira, na cidade do...

Governador reafirma compromisso na promoção do acesso à informação fidedigna

O governador do Cuanza Sul, Job Capapinha, reiterou, esta quarta-feira, o engajamento do Executivo na promoção do acesso à...

Projecto Terra do Futuro com apoios para relançamento da produção agrícola

O Projecto Agrícola Terra do Futuro, na comuna de Cariango, município da Quibala (Cuanza Sul), vai contar, nos próximos...