O Ministério das Relações Exteriores emitiu um comunicado em que informa que não houve disponibilização nem oferta de bolsas de estudo pela Universidade de Toronto para candidatos angolanos. “Lamentavelmente”, diz o MIREX, “trata-se de uma informação inexacta, que resulta de um lapso na tramitação de documentação administrativa”.
No comunicado enviado às redacções, o Ministério das Relações Exteriores explica que, recentemente, publicou um edital “inexacto” no Jornal de Angola sobre uma eventual disponibilização de bolsas de estudo no Canadá para cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, oferecidas a candidatos angolanos pela Universidade de Toronto.
Em nota, o MIREX explica que se tratou de uma informação inexacta, resultante de um lapso na tramitação de documentação administrativa, sublinhando que não houve qualquer oferta de bolsas de estudo daquela instituição académica para candidatos angolanos.
O comunicado termina com um pedido de desculpas do departamento ministerial pela publicação da informação, “assim como pelos transtornos causados”.