24.9 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

São-tomenses poderão beber água mineral local ainda este ano

PARTILHAR

Os são-tomenses vão brevemente poder beber água mineral produzida localmente. A fábrica, com um historial de 11 anos entre a sua concepção e a conclusão das obras, entrará em funcionamento no segundo semestre deste ano e vai produzir 12 mil litros diários de água.

Sob a marca “Águas Bom Sucesso”, a água que vai ser produzida em Bom Sucesso, a cerca de 20 quilómetros da capital São Tomé, vai ser consumida localmente e comercializada nalguns mercados africanos. A fábrica está apetrechada com equipamentos necessários , restando a sua certificação que será concretizada com a vinda um técnico estrangeiro. O investimento é líbio e o projecto começou em 2009 .

As obras conheceram vários reveses e recentemente o actual governo liderado por Jorge Bom Jesus foi forçado a ameaçar os responsáveis do projecto para a sua concretização.

A fábrica terá a capacidade de produzir 12 mil litros de água por dia e o chefe do executivo está satisfeito pelo facto de os são-tomenses virem a beber a água produzida em São Tomé e Príncipe.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Revolução dos Cravos: São-tomenses dizem que abriu caminho à independência das colónias

Em São Tomé e Príncipe, 48 anos após o 25 de Abril algumas personalidades que viveram a Revolução dos...

São-tomenses preocupados com a transparência da gestão eleitoral

São-tomenses entrevistados pela VOA dizem que estão preocupados com a transparência e a imparcialidade das instituições que organizam os...

São-tomenses recenseados em Cabo Verde lamentam proliferação de candidatos presidenciais

São-tomenses residentes em Cabo Verde dizem estar satisfeitos pela oportunidade de votar nas presidenciais de 18 de Julho, mas...

Covid-19 empurra para o desemprego 15% dos são tomenses

O Primeiro-ministro de São Tomé, Jorge Bom Jesus, afirmou que o Covid-19 empurrou para o desemprego 15% da população...