26.4 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Parlamento angolano e profissionais da comunicação procuram implementar a carteira profissional

PARTILHAR
FONTE:VoA

A 7ª Comissão de Cultura, Assuntos Religiosos, Comunicação Social, Juventude e Desportos da Assembleia Nacional de Angola e a Comissão de Carteira e Ética discutiram nesta quarta-feira, 24, a situação da comunicação social no país e a entrada em vigor da carteira profissional.

A jornalista Luísa Rogério lamentou o facto de até este momento não estarem criadas as condições para o funcionamento do órgão, enquanto o Parlamento promete ajudar.

As primeiras carteiras dos profissionais da imprensa podem começar a ser emitidas logo que o Estado assegure as condições mínimas para o funcionamento da Comissão de Carteira e Ética.

“Tão breve quanto possível, caso nos deem uma sede, um espaço para trabalhar”, disse Luísa Rogério, lembrando que cabe ao Estado dotar a Comissão de meios para o seu funcionamento.

Enquanto se desconhece de onde virá esse financiamento, Rogério afirmou ser seu entendimento “que essa dotação orçamental deve ser alocada de forma directa”.

O presidente daquela comissão especializada do Parlamento, Boaventura Cardoso, reconheceu haver problemas estruturais, com a falta de um orçamento para o andamento dos trabalhos e prometeu “ajudar a superar esses problemas”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Assembleia Nacional aprova por unanimidade novo regime tributário para Cabinda em fim de mandato

A província angolana de Cabinda passará a ter um novo Regime Tributário Especial depois da aprovação, nesta quinta-feira, 7,...

Jornalistas estão proibidos de exercer a profissão sem carteira profissional

O exercício do jornalismo sem a Carteira Profissional em Angola está definitivamente proibido a partir desta terça-feira, 1 de...

Parlamento angolano recomenda melhorias para transparência das contas públicas

O parlamento angolano recomendou ao Governo a melhoria dos “instrumentos que conduzem à avaliação positiva e transparente das contas...

Parlamento debate criação de círculo eleitoral da diáspora

Partidos da oposição querem que os angolanos no estrangeiro participem nas eleições gerais de 2022 e elejam os seus...