Na quarta feira (17), a China registou 28 novos casos da COVID-19, incluindo 21 em Pequim. A capital chinesa age contra um novo foco da doença encontrado em seu principal mercado de alimentos.
Dos 28 novos casos, 24 são locais e quatro são importados. Além de Pequim, dois casos locais foram detectados na província de Hebei, no norte do país, e outro na cidade de Tianjin. Além disso, a China detectou oito casos assintomáticos do novo coronavírus. No dia anterior, a China registou 44 novos casos da COVID-19, incluindo 31 na capital.
Novos casos da COVID-19 foram detectados em Pequim na semana passada, depois que mais de 40 pessoas ligadas ao mercado de alimentos de Xinfadi testaram positivo para o novo coronavírus.
As autoridades de Pequim disseram que a capital chinesa entrou em “modo de emergência em tempo de guerra” e aumentaram o nível de resposta de emergência da cidade de três para dois, reimpondo assim medidas estritas de contenção em comunidades residenciais locais.
O número total de casos confirmados do novo coronavírus no país asiático é de 83.293, e o número de mortos é de 4.634. O número total de indivíduos recuperados da doença na China atingiu 78.394.