25.6 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

CASA-CE nega suspensão de secretário provincial

PARTILHAR

A CASA-CE negou, ontem, a suspensão do secretário provincial do Cuanza-Norte, contrariando o comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso, dando conta que Adão dos Santos João foi suspenso das suas funções por alegada conduta indecorosa, má gestão de fundos e atropelo do estatuto da organização.

Em declarações ao Jornal de Angola, o vice-presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, considerou “ilegal” o comunicado que veicula a notícia da suspensão do secretário provincial da organização no Cuanza-Norte, salientando que a única entidade que tem competências para o fazer é o presidente, depois de ouvidos os membros dos partidos coligados.

O também coordenador para os Assuntos Políticos da CASA-CE garantiu, contudo, que até prova em contrário, Adão dos Santos João continuará em funções.

O comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso revela que enquanto durar a suspensão de Adão dos Santos João dirige os destinos da CASA-CE na região uma comissão de gestão encabeçada por Ambrósio António João e integra outros dois militantes.

Instado sobre a sua suspensão, Adão dos Santos João disse haver má interpretação sobre os gastos de dinheiro, bem como tentativa de travar o combate contra a dupla filiação exercida por certos membros.

“Ainda continuo a exercer o cargo de secretário provincial da CASA-CE. Não recebi nenhum comunicado de suspensão do presidente do partido e garanto que tenho provas suficientes para contrapor tais acusações”, disse o político.

A CASA-CE é a terceira força política do país. Nas últimas eleições elegeu 16 deputados à Assembleia Nacional, apesar de a bancada parlamentar estar hoje divida, devido ao afastamento do fundador da coligação, Abel Chivukuvuku, da liderança.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Mais um partido anuncia saída da CASA-CE

O presidente do partido de Salvação Nacional de Angola (PNSA), Sikonda Lolendo Alexandre, anunciou que o seu partido poderá...

Dívida milionária da CASA-CE não afasta sonhos

A Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) prepara-se para as eleições gerais de 2027, confirmou...

CASA-CE traça estratégia pós-eleitoral

O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel...

CASA-CE fecha sede nacional: É o fim da coligação?

A CASA-CE não elegeu quaisquer deputados nas eleições gerais de agosto. Agora, terá de encerrar a sede nacional por...