26 C
Loanda
Quarta-feira, Novembro 27, 2024

Papa reitera sua solidariedade aos brasileiros pelo coronavírus

PARTILHAR
FONTE:AFP

O papa Francisco manifestou novamente sua “solidariedade e afecto ao povo brasileiro” pela pandemia de coronavírus, em uma chamada telefónica realizada ao arcebispo de Aparecida (São Paulo), Orlando Brandes, informou o Vaticano.

Se trata da terceira ligação que o pontífice latinoamericano faz a religiosos brasileiros desde que o vírus começou a se propagar na América Latina, especialmente no Brasil, o terceiro país do mundo com maior número de mortes por COVID-19, segundo informou a Santa Sé na quarta-feira.

Na região foram registados cerca de 1,5 milhão de casos e 71.104 mortos pela pandemia, 39.680 deles no Brasil, com 212 milhões de habitantes, de acordo com balanço da AFP.

O papa conversou também com o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, e também o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, para expressar sua solidariedade.

Durante a conversa com Brandes, o papa contou que reza por todos os brasileiros e que acompanha com atenção as notícias do Brasil.

Francisco enviou também “uma bênção” a todos os brasileiros e concluiu a conversa com uma mensagem de “valor e esperança”, disse.

A COVID-19 matou em todo o mundo cerca de 414.000 pessoas e causou mais de 7,3 milhões de casos.

A epidemia se concentra agora na América Latina, enquanto Europa e Estados Unidos parecem ter deixado para trás o pior da crise.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: Duas explosões na Praça dos 3 Poderes em Brasília causam esvaziamento do STF, diz tribunal

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que duas explosões foram ouvidas ao final da sessão desta quarta-feira nas proximidades...

O Brasil caminha na corda bamba entre a iniciativa Cinturão e Rota da China, o G20 e os Estados Unidos

No Brasil, a política externa parece ser uma dança delicada nos dias de hoje, com a administração do Presidente...

Brasil: Assassinos de Marielle Franco são condenados a 78 e 59 anos de prisão

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de serem os executores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...