24.9 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Bolívia chegaria ao pico de 28.000 casos da COVID-19, segundo previsão oficial

PARTILHAR
FONTE:AFP

Os casos de coronavírus na Bolívia chegariam ao pico ao atingir os 28.000 infectados e 800 mortos, segundo previsões das autoridades de saúde divulgadas neste domingo (24).

“Em nossa projecção, estamos falando de 28.000 casos (o momento de pico) e cerca de 800 mortes”, informou o chefe nacional de epidemiologia, Virgilio Prieto, ao canal de televisão estatal.

Essa estimativa está bem abaixo dos números de casos em países vizinhos como o Peru, acrescentou.

O último relatório oficial apresentou 5.915 casos confirmados e 240 mortes. Não foi especificado quando a curva máxima de contágio seria atingida.

A estimativa foi calculada inicialmente para o final de Maio, mas os números estão sendo ajustados para a propagação acelerada dos casos registada nessas últimas semanas.

A quarentena a Bolívia tem previsão de durar até o final de maio, embora desde a última segunda-feira o isolamento tenha sido relaxado nos municípios com a menor taxa de contágios.

“Não se trata do sistema de saúde, mas do comportamento da população” no cumprimento dos protocolos de segurança biológica, observou Prieto.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Biden testa positivo para covid-19 em meio a disputa política por sua candidatura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para covid-19 em Las Vegas, onde estava cumprindo uma agenda...

Presidente da Bolívia denuncia tentativa de golpe de Estado. Militares invadiram sede do governo

Um tanque arrombou as portas da sede do governo boliviano e invadiu o interior depois de o antigo comandante...

Bolívia rompe relações diplomáticas com Israel, citando “crimes contra a humanidade”

O governo da Bolívia anunciou o rompimento de laços diplomáticos com Israel nesta terça-feira, acusando o país de cometer...

Covid longa afeta milhares de pessoas em Inglaterra

Milhares de pacientes em Inglaterra apresentavam sintomas persistentes de Covid-19 mais de um ano após terem sido infetados. Um novo...