24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Presidente da República renova gestão da PRODEL e ENDE

PARTILHAR

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta terça-feira, novos conselhos de administração para a Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL, EP:) e para a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE, EP).

Conforme uma nota da Casa Civil, foi nomeado para a nova gestão da PRODEL, EP, por Decreto Presidencial, Joaquim Ventura, Presidente do Conselho de Administração.

O corpo directivo da empresa integra ainda Pedro Eduardo Manuel Afonso, Administrador Executivo; Euclides Morais de Brito, Administrador Executivo; Benício Pedro Machado, Administrador Executivo; e Rosa Afonso Miguel, Administradora Executiva.

Francisco de Maria de Meireles Vasconcelos Júnior foi nomeado Administrador Não Executivo, o mesmo cargo de Emanuela Bernardett Afonso Vieira Lopes.

Essas individualidades ocupam os lugares deixados por José António Neto (PCA), Job Feca Martins Vilinga (Administrador para a Área de Produção Térmica), Pedro Eduardo Manuel Afonso (Administrador para a Área de Produção Hídrica), Mário Alberto Mendonça da Silva (Administrador para a Área Comercial e Assuntos Regulatórios), Judite Nazaré dos Santos Lemos Rosa (Administradora para a Área de Finanças e Tecnologias de Informação), Francisco de Maria de Meireles Vasconcelos Júnior (Administrador Não Executivo) e Emanuela Bernardett Afonso Vieira Lopes (Administradora Não Executiva).

De acordo com a nota da Casa Civil, todas essas entidades saíram por “conveniência de serviço”.

Noutro Decreto, João Lourenço nomeou Hélder de Jesus Garcia Adão, para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da ENDE, EP.

Foram ainda nomeados João de Deus Pereira Furtado, Administrador Executivo; Pedro Estêvão Buca, Administrador Executivo; Manuel de Jesus Neto Adão, Administrador Executivo; e Isabel Augusto dos Santos, Administradora Executiva.

A nova direcção da ENDE, EP. inclui igualmente Mário Alberto Mendonça da Silva, Administrador Não Executivo; e João Simão Manuel da Silva, Administrador Não Executivo.

O elenco substitui o anterior Conselho de Administração, liderado por Ruth do Nascimento Cardoso de Almeida Safeca.

O mesmo incluía ainda Hélder de Jesus Garcia Adão, Administrador Executivo; João de Deus Pereira Furtado, Administrador Executivo; Manuel de Jesus Neto Adão, Administrador Executivo; Carlos Alberto dos Reis Ferreira, Administrador Executivo; Leonídio Gustavo Ferreira de Ceita, Administrador Não Executivo; e João Simão Manuel da Silva, Administrador Não Executivo, todos exonerados nesta terça-feira.

Também por conveniência de serviço público, o Titular do Poder Executivo exonerou Ângelo Sebastião Filipe, do cargo de Administrador Executivo da Empresa Pública de Águas – EPAL.

Para o seu lugar, nomeou Venceslau Txindji Chissupa, para o cargo de Administrador Executivo da Empresa Pública de Águas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Dez milhões de luandenses terão água canalizada até 2027

Dez milhões de cidadãos na província de Luanda vão beneficiar de água canalizada, depois de concluídos os projectos Bita...

PR felicita RDC pelo 64.º aniversário da independência

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou esta segunda-feira o povo e o governo congolês pela celebração do 64.º...

PR felicita António Costa pela eleição à liderança do Conselho Europeu

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, enviou esta sexta-feira, uma mensagem de felicitações ao ex-primeiro-ministro de Portugal, António...

Estadista angolano recebe príncipe herdeiro do Sultanato de Omã

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta quinta-feira, em audiência,uma delegação do Sultanato de Omã, encabeçada pelo príncipe...