24.8 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Mundial 2022: Angola, Moçambique e Guiné-Bissau apurados

PARTILHAR

RFI | Marco Martins

Guiné-Bissau, Angola e Moçambique alcançaram o apuramento para a fase de grupos de qualificação no continente africano para o Mundial de 2022 que vai decorrer no Qatar.

Em Luanda, Angola recebeu e venceu a Gâmbia por 2-1 com tentos de Geraldo e Fábio Abreu para os Palancas Negras, sendo que na primeira mão, os angolanos venceram por 0-1. Os Palancas Negras também seguem para a próxima fase.

Em Maputo, Moçambique venceu por 2-0 as Ilhas Maurícias com tentos de Clésio Baúque e Catamo, isto após os moçambicanos terem vencido na primeira mão por 0-1. Os Mambas apuraram-se para a fase de grupos da zona África de apuramento para o Mundial.

Em Bissau, num duelo 100% lusófono entre a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, os Djurtus venceram por 2-1. Joseph Mendes bisou, apontando os dois tentos dos guineenses, enquanto Iniesta marcou o único golo dos são-tomenses. Recorde-se que na primeira mão os Djurtus venceram por 0-1 com o único tento a ser marcado pelo avançado Joseph Mendes. A Guiné-Bissau segue para a próxima fase enquanto São Tomé e Príncipe fica desde já fora do Mundial 2022.

Os vencedores desta primeira fase juntam-se às equipas já apuradas por terem uma boa classificação a nível africano. Nesse lote de países encontramos Cabo Verde, o quinto país da África Lusófona.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...

Haja Homem!

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Em qualquer geografia do mundo mais politicamente consolidada do ponto de vista democrático, entenda-se democracia...