Pela primeira vez na história da justiça Angolana um ex-Ministro e Deputado é levado às barras da justiça acusado de uso indevido de fundos públicos
Na sequência de uma auditoria feita ao Conselho Nacional de carregadores, órgão ligado ao Ministério dos Transportes de Angola, escreve a Euronews, o Ministério Público formalizou várias acusações e a 31 de Maio Tribunal deu início ao julgamento mais mediático na história da justiça Angolana
Os réus Augusto da Silva Tomás ex-ministro dos transportes e Deputado, (em prisão preventiva desde Setembro de 2018), e quatro ex-directores do CNC são acusados pela Procuradoria-Geral da república dentre outros crimes o de peculato branqueamento de capitais, associação criminosa.
Os advogados de defesa pediram absolvição para os seus constituintes, alegando entre outros aspectos suposta má instrução do processo pelo Ministério Público.
Os réus arriscam-se a uma pena igual ou superior a 12 anos de prisão. O veredicto final será conhecido esta quinta-feira.