26.9 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Efectivos prisionais dotados de técnicas para gestão de motins

PARTILHAR

Angop

Vinte e nove agentes dos serviços prisionais em Cabinda, receberam durante quatro meses, formação de técnicas para contrapor e neutralizar eventuais motins que possam ocorrer nas cadeias da província de Cabinda.

Os efectivos actualizaram ainda os conhecimentos sobre, honras militar, armamento e tiro, gestão de massas, normas de serviços das unidades, preparação física e defesa pessoal, dentre outros.

O director pela formação, superintendente, Francisco José Matias, igualmente comandante, da Policia de Intervenção Rápida em Cabinda, disse estar convicto que o sacrifício, a força de vontade, o espírito de equipa e de missão demonstrado durante a acção formativa por cada um dos formandos, vai contribuir para o êxito no cumprimento da lei.

Por seu turno, o comissário Eusébio Domingos e Costa, comandante provincial da polícia em Cabinda e delegado do MININT, disse que, o curso foi programado atendendo as necessidades de um trabalho de protecção e segurança das instituições penitenciárias na província e evitar e prevenir que, motins aconteçam dentro das cadeias.

A província de Cabinda conta com duas cadeias em funcionamento, do Yabi, tido como a maior da província, localizada na zona sul com capacidade de 208 reclusos e que conta presentemente com um excesso de 375 presos e a Cadeia Civil, na zona urbana, que pode albergar 100 reclusos, mas actualmente tem 137 presos.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Subchefe dos Serviços Prisionais morto a tiro na manhã de hoje por dois assaltantes na Av. Deolinda Rodrigues em Luanda

Um oficial dos serviços prisionais, de 60 anos, morreu depois de ter sido atingido a tiro durante um assalto...

Serviços prisionais apostam na auto-suficiência alimentar

A direcção dos serviços prisionais na província do Huambo desenvolve um programa de produção agro-pecuária, numa área de 1.074...

MININT em Benguela expulsa agente do SME por ter queimado a rival

O delegado do Ministério do Interior em Benguela, Aristófanes Santos, confirmou à imprensa, no último fim-de-semana, a expulsão da...

Agentes dos Serviços Prisionais acusados de tortura psicológica a Augusto Tomás

Mandatária judicial, Ana Paula Godinho, contactada pelo Novo Jornal, promete fazer reclamações junto das instâncias judiciais competentes e apresentar...