24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Bombeiros recolhem sete cadáveres na semana no Luena

PARTILHAR

Sete cadáveres foram recolhidos nos últimos sete dias pelo serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) nos arredores da cidade do Luena, capital da província do Moxico, mais cinco corpos em relação ao igual período anterior.

Segundo uma nota do Gabinete Provincial do Ministério do Interior, chegada, segunda-feira, à Angop, as causas das mortes foram enforcamento, três casos, asfixia por inalação de monóxido de carbono (2) e doença (2).

O documento alerta para o aumento de casos de mortes por enforcamento, apontado como as principais causas dos suicídios desavenças familiares, motivos passionais e dívidas financeiras.

No capítulo da fiscalização aduaneira e tributária, a Polícia Fiscal inspeccionou 69 motociclos, 35 viaturas e duas canoas, provenientes das repúblicas Democrática do Congo e da Zâmbia, respectivamente.

No período em referência, as autoridades policiais detiveram 24 cidadãos, por estarem presumivelmente implicados na prática de 23 crimes diversos registados na província.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Chuva deixa bairros do Luena intransitáveis

A cidade do Luena regista, desde segunda-feira última, chuva quase que interrupta, fazendo ressurgir novas erosões, sobretudo a do...

Moxico: Mulheres Solidárias promovem educação rodoviária no Luena

A Associação da Mulher Solidária do Moxico está a desenvolver uma campanha de sensibilização aos automobilistas e peões sobre...

Candidatura para a habitação no Luena iniciam em Janeiro

O processo de inscrições de candidaturas para as 425 habitações da centralidade do Luena arranca em Janeiro do próximo...

Mais de 200 mil habitantes podem ficar sem água no Luena

Mais de 200 mil habitantes da cidade do Luena, na província Moxico, podem ficar sem o consumo de água...