27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Intruso infiltrou-se no Palácio de Buckingham enquanto a rainha dormia

PARTILHAR

Portal de Angola|Osvaldo de Nascimento

Um intruso estava à solta no Palácio de Buckingham às 2 da manhã de ontem, quarta-feira, enquanto a rainha dormia a poucos metros de distância.

O The Sun revela que o homem, 22 anos, conseguiu escalar uma cerca na frente do prédio para entrar na casa da monarca de 93 anos, onde conseguiu derrubar as portas da residência.

Fontes dizem que a polícia levou cerca de quatro minutos para prendê-lo enquanto tentavam avaliar se estava armado – o que causou pânico no Palácio em relação à enorme falha de segurança.

Há temores de que o homem esteva a tentar “uma operação igual a de Michael Fagan”, que ficou famoso por entrar no quarto da rainha há quase 37 anos.

“Ele estava determinado a entrar no palácio e estava batendo as portas, mas, graças a Deus, desta vez tudo foi trancado.”

A bandeira real Royal Standard estava desfraldada, o que, segundo o “Sun”, sugere que o intruso sabia que a rainha se encontrava no interior do palácio e que ele poderia estar a tentar chegar ao seu quarto.

MICHAEL FAGAN, O INTRUSO QUE FALOU COM A RAINHA SENTADO AO FUNDO DA CAMA REAL

O jornal escreve que a intrusão é um golpe devastador nas operações de segurança do palácio, que já foi alvo de uma série de incidentes semelhantes. O mais famoso aconteceu às 7h15 da manhã de 9 de julho de 1982, quando Michael Fagan, um desempregado de 31 anos, escalou as paredes do edifício e entrou no quarto da rainha.

Fagan começou por contar à monarca os problemas da sua família. A rainha premiu o botão de pânico que se encontra ao lado da cama mas não obteve resposta. Em seguida, ligou à operadora mas esta pensou tratar-se de uma partida de um funcionário do palácio.

O intruso partiu um grande cinzeiro de vidro e, sentado ao fundo da cama da rainha, ameaçou cortar os próprios pulsos. Foi Paul Whybrew, um assessor de longa data da rainha e que ainda hoje trabalha no palácio, que veio em seu socorro. Whybrew ofereceu uma bebida a Fagan, acabando por conseguir expulsá-lo para o exterior, onde uma criada chamou um agente da polícia.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

ONU aprova voto de condenação à Rússia por invasão da Ucrânia

A Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou esta quarta-feira a invasão russa da Ucrânia, com uma maioria...

Putin acusado de usar ‘pai de todas as bombas’ durante invasão

O gatilho para fazer explodir esta arma de guerra é o oxigénio do ar, que gera uma explosão de...

Inédito: OTAN activa Força de Resposta à invasão da Rússia

Pela primeira vez, a Força de Resposta da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) — a força militar...

Começou invasão da Ucrânia pela Rússia

Presidente Joe Biden condena "ataque não provocado e injustificado das forças militares russas” Explosões foram ouvidas em Kyev nesta quinta-feira,...