A Secretária de Estado para a Administração do Território, Laurinda Cardoso, considerou terça-feira, em Luanda, o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) um veículo importante para levar mais desenvolvimento os municípios do país.
A responsável fez esse pronunciamento quando apresentava o PIIM e o Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAEP) aos membros do Conselho Nacional de Juventude, durante um encontro realizado no âmbito das actividades desta organização juvenil.
Este programa, lembrou, abrange a totalidade dos 164 municípios do país e comporta um conjunto vasto e diversificado de projectos socioeconómicos.
Apelou à juventude, organizada em associações, a apresentar propostas, sugestões e conselhos para ajudar na implantação do PIIM nas suas localidades.
Por sua vez, o presidente do CNJ, António Francisco, disse que o encontro foi positivo, visto que serviu para esclarecer aos jovens a importância e as linhas de forças do PIIM e PAEP, respectivamente.
Avaliado num valor em kwanzas equivalente a dois mil milhões de dólares, recursos do Fundo Soberano de Angola, o PIIM será implementado até 2020.