24.8 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Comandante-geral da PN avalia segurança na fronteira sul

PARTILHAR

O comandante-geral da Polícia Nacional (PN), Paulo de Almeida, deslocou-se nesta quarta-feira à província do Cunene, onde avalia os níveis de segurança na fronteira sul de Angola com a vizinha República da Namíbia.

Constam da agenda de Paulo de Almeida, sublinha Angop, visitas de constatação aos postos de guarda-fronteira nos marcos 19, 22 e 30 e às subunidades de Cavalaria e Cinotécnica da Polícia, em Santa-Clara.

A visita ao Cunene enquadra-se no programa de ajuda e controlo às forças policiais, informou o Comandante-geral à imprensa, momentos depois de ter chegado à província.

Paulo de Almeida prevê realizar uma visita de três dias, durante a qual deverá manter um encontro de cortesia com o governador do Cunene, Vigílio Tyova, bem como reunir-se com os membros do Conselho Consultivo da polícia na província.

A província do Cunene, cujo nome deriva do maior rio da região, tem 460 quilómetros de fronteira com a República da Namíbia, dos quais 340 terrestre e 120 fluviais.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Procurador venezuelano questiona acidente de Lula e o acusa de ‘engano’ por veto nos Brics

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, questionou neste sábado (26) o acidente doméstico sofrido pelo presidente do Brasil,...

Trump gaba-se de falar com Netanyahu quase todos os dias

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (23) que mantém...

Dúvidas sobre idoneidade da justiça são entraves à cooperação

A percepção da falta de idoneidade do sistema de justiça angolano continua a afetar a imagem de Angola no...

Presidente João Lourenço conversa com Joe Biden sobre novas datas para a visita a Angola

O Presidente da República, João Lourenço, falou ao telefone na noite desta quinta-feira, com o seu homólogo dos Estados...