27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Organização feminina da UNITA adia convocação do IV congresso

PARTILHAR

A convocação do IV congresso da organização feminina do partido UNITA, LIMA, inicialmente marcado para hoje, quinta-feira, foi adiado para data a anunciar.

A informação consta do comunicado final da IV reunião ordinária do Comité Nacional da Liga da Mulher Angolana (LIMA), sublinhando que a organização deverá trabalhar no aumento da capacidade para assegurar maior participação da mulher na sociedade.

No documento, a que a Angop teve acesso hoje, a LIMA refere-se, em particular, à situação social, política e económica da mulher, que considera afectada pelos “altos índices de pobreza, miséria e exclusão”.

A nota indica, por outro lado, que foi constatado que a violência doméstica é um problema universal que atinge milhares de pessoas de forma silenciosa e dissimulada.

Propõe, nessa esteira, a implementação de programas de sensibilização, por forma a reduzir a incidência do problema nas gerações vindouras.

O encontro decorreu sob o lema “47 anos de luta pela valorização e dignificação da mulher angolana’’ e teve a participação de 251 delegadas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
00:01:01

Congresso peruano rejeita antecipar eleições

As cenas de violência sucedem-se no Peru, com mais de 20 mortos registados, numa altura em que o Conselho...

LIMA quer melhoria nos serviços de saúde

A LIMA, braço feminino da UNITA, defendeu, ontem, a implementação de um serviço de saúde de qualidade e condigno,...

LIMA tem nova líder no Bengo

A nova presidente provincial do Bengo da Liga da Mulher Angolana (LIMA), Ana Paula Afonso, foi investida, ontem, em...

Líder da UNITA exorta LIMA a galvanizar as mulheres

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, incentivou, ontem, em Luanda, a organização feminina do partido a transformar-se num...