24.8 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Leão operado em hospital para humanos

PARTILHAR

Um leão de uma reserva natural da África do Sul foi submetido a uma intervenção cirúrgica num hospital de Pretória destinado a humanos. Caos, assim se chama o leão, sofria de cancro de pele.

De acordo com o Observador, um leão com cancro de pele deu entrada numa clínica de humanos da cidade de Pretória para uma inusitada intervenção médica. O animal, de 258kg, vive em cativeiro num parque da África do Sul e teve que recorrer à Muelmed Mediclinic por não existir nenhuma clínica veterinária capaz de levar a cabo a intervenção.

De acordo com o El Español, Caos, assim se chama o leão, sofre de cancro de pele no nariz e foi submetido a uma cirurgia levada a cabo por cinco especialistas em radioterapia e um médico oncologista. A cuidadora do animal revelou que este é um tratamento caro, mas que vale cada cêntimo: “faremos o que for possível para o salvar”, sustentou.

Embora este não seja um procedimento convencional, o oncologista responsável pela intervenção explicou que para além de centro de oncologia para humanos, a clínica também tem licença para tratamentos veterinários, sendo uma prática perfeitamente legal.

A intervenção cirúrgica a que Caos foi submetido acabou por ser muito célere, sendo que menos de três horas depois de ter saído da reserva natural, o animal já estava de novo em casa onde permanece em repouso, afastado dos outros leões.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Sanita de ouro no valor de USD 1,25 milhão desaparece de palácio do Reino Unido

A notícia de que ladrões roubaram um vaso sanitário de ouro maciço no valor de USD 1,25 milhão do...

Autoridades do Quénia ‘exumam corpo de homem para recuperar uniforme’

Autoridades do oeste do Quénia exumaram o corpo de um homem local para tirar o uniforme com o qual...

Restaurante serve detergente em vez de sumo a bebé de 22 meses

Criança está internada em coma induzido. Uma criança de 22 meses está internada em estado grave no Hospital de Nantes,...

Mulher de 79 anos condenada a 10 dias de prisão por alimentar gatos vadios

Uma mulher foi condenada a 10 dias de prisão por alimentar gatos vadios, nos Estados Unidos. A decisão foi...