O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (CEMG/FAA), Egídio de Sousa Santos “Disciplina”, garantiu, terça-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, que os efectivos estão prontos para assegurar a realização das eleições autárquicas previstas para 2020.
De acordo com a Angop, o general de exército fez este pronunciamento durante um encontro de cortesia que manteve com os membros do governo local, no quadro da visita de algumas horas que efectuou à província, com o objectivo de constatar o grau de prontidão dos efectivos.
Na ocasião, o oficial superior salientou que os efectivos das FAA estão preparados para contribuir com os seus meios para a realização exitosa do processo, a realizar-se pela primeira vez no país.
“Vamos dar o nosso contributo para que este processo tão almejado pelas autoridades e a população angolana venha a decorrer sem sobressaltos”, disse.
Garantiu igualmente que os militares estão fortemente educados e orientados a dar o seu contributo no novo rumo que o país está a conhecer nos últimos anos, com vista a contribuírem no desenvolvimento socioeconómico.
Entretanto, durante a permanência na província do Bié, o chefe do estado-maior general das FAA visitou o comando da 4ª Divisão de Infantaria, onde foi informado sobre a situação operativa da região, bem como manteve um encontro de cortesia com o governador local, Pereira Alfredo.