27.4 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Temer já se entregou na sede da Polícia Federal de São Paulo

PARTILHAR

Ex-presidente do Brasil tinha até às 21:00 (hora de Lisboa) para entregar-se

O ex-presidente do Brasil entregou-se esta tarde na sede sede da Polícia Federal de São Paulo, avança a imprensa brasileira.

Segundo avança a TVI24, a juíza Caroline Figueiredo, da 7.ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que assinou um mandado de prisão contra o chefe de Estado ao início da tarde desta quinta-feira, já tinha informado que Temer teria de apresentar-se na sede da Polícia Federal de São Paulo até as 17:00 horas (21:00 em Lisboa).

A decisão incluiu igualmente o coronel João Baptista Lima Filho, amigo pessoal do antigo presidente brasileiro apontado pelo Ministério Público como operador um esquema de corrupção nas obras da central nuclear de Angra 3.

O antigo governante brasileiro já tinha assegurado que se ia apresentar voluntariamente e que irá recorrer da decisão.

“Em primeiro lugar, cumpre-se a decisão da Justiça. No segundo ponto, claro que eu considero a decisão inteiramente equivocada sob o foco jurídico. Eu sempre sustentei que nessas questões todas não há provas. Para mim, foi uma surpresa desagradável, mas eu amanhã (quinta-feira) apresento-me voluntariamente”, disse à imprensa o antigo chefe de Estado, à porta de sua casa, em São Paulo, na quarta-feira.

“Já falei com o advogado, e ele apresentará um ‘habeas corpus’ ao Superior Tribunal de Justiça. Ou seja, vou defender os meus direitos até o fim”, concluiu.

Na quarta-feira, os juízes do Tribunal Regional Federal da 2.ª região, do Rio de Janeiro, reverteram a decisão sobre o pedido de habeas corpus de Michel Temer.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: Duas explosões na Praça dos 3 Poderes em Brasília causam esvaziamento do STF, diz tribunal

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que duas explosões foram ouvidas ao final da sessão desta quarta-feira nas proximidades...

O Brasil caminha na corda bamba entre a iniciativa Cinturão e Rota da China, o G20 e os Estados Unidos

No Brasil, a política externa parece ser uma dança delicada nos dias de hoje, com a administração do Presidente...

Brasil: Assassinos de Marielle Franco são condenados a 78 e 59 anos de prisão

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de serem os executores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...