26 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Emir do Qatar envia USD 480 milhões à Palestina após confrontos em Gaza

PARTILHAR

O emir do Qatar, Tamim bin Hamad al Thani, ordenou a transferência de 480 milhões de dólares aos palestinianos da Faixa de Gaza e da Cisjordânia em meio a um novo aumento das tensões com os israelitas, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores do Qatar.

De acordo com as autoridades do Qatar, o montante destinado aos palestinianos busca reflectir as relações de irmandade entre os dois povos e ajudar o povo da Palestina a satisfazer as suas necessidades em meio a difíceis circunstâncias impostas pelas forças de ocupação israelita e à diminuição da assistência humanitária internacional, avança a Sputnik.

Na manhã de segunda-feira, após um fim-de-semana de ataques e retaliações entre israelitas e palestinianos na Faixa de Gaza, uma autoridade palestiniana anunciou um novo acordo de cessar-fogo na região, mediado por Qatar, Egipto e pelas Nações Unidas. O balanço de mortos é de 4 vítimas israelitas e 25 palestinianas, incluindo um bebê de 4 meses, uma criança de 12 anos e duas mulheres grávidas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Qatar aposta em negócios de GNL de longo prazo para conquistar quotas do mercado global

O Qatar procura mais negócios de gás natural liquefeito (GNL) na Europa e na Ásia, apostando que a procura...

MP belga denuncia quatro por corrupção no Parlamento da UE

Eurodeputada Eva Kalil, uma dos 14 vice-presidentes do órgão, segue detida após operação que apura compra de apoio político...

Mundial 2022: Coreia do Sul-Gana, 2-3

Depois de um soberbo Camarões-Sérvia, um intensíssimo Coreia do Sul-Gana no nono dia do Mundial! A vitória sorriu à seleção...

Copa do Mundo 2022: como é o sistema de tutelagem masculina sobre as mulheres do Catar

A Baía de Doha ao entardecer é um dos pontos de encontro preferidos das múltiplas culturas que convivem neste...