O emir do Qatar, Tamim bin Hamad al Thani, ordenou a transferência de 480 milhões de dólares aos palestinianos da Faixa de Gaza e da Cisjordânia em meio a um novo aumento das tensões com os israelitas, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores do Qatar.
De acordo com as autoridades do Qatar, o montante destinado aos palestinianos busca reflectir as relações de irmandade entre os dois povos e ajudar o povo da Palestina a satisfazer as suas necessidades em meio a difíceis circunstâncias impostas pelas forças de ocupação israelita e à diminuição da assistência humanitária internacional, avança a Sputnik.
Na manhã de segunda-feira, após um fim-de-semana de ataques e retaliações entre israelitas e palestinianos na Faixa de Gaza, uma autoridade palestiniana anunciou um novo acordo de cessar-fogo na região, mediado por Qatar, Egipto e pelas Nações Unidas. O balanço de mortos é de 4 vítimas israelitas e 25 palestinianas, incluindo um bebê de 4 meses, uma criança de 12 anos e duas mulheres grávidas.