EURONEWS / de João Paulo Godinho
A Juventus, dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo, sagrou-se este sábado campeã italiana de futebol pela oitava vez consecutiva, ao vencer por 2-1 a Fiorentina, depois de ter estado a perder o encontro da 33.ª jornada.
A Vecchia Signora selou assim o 35º campeonato do seu palmarés, o primeiro com os portugueses João Cancelo e Cristiano Ronaldo na equipa.
Depois de deixar o Real Madrid no último verão a troco de 100 milhões de euros, o capitão da seleção portuguesa acabou por conseguir mais um feito inédito no futebol europeu.
Aos 34 anos, Ronaldo é o primeiro jogador a sagrar-se campeão nas três maiores ligas: Inglaterra, Espanha e agora Itália.
O avançado alcança também o feito já conseguido por outro português, José Mourinho, na condição de treinador.
No Juventus Arena, vestido de gala para a anunciada festa, a equipa de Massimiliano Allegri até esteve a perder, devido a um golo madrugador de Milenkovic, mas Alex Sandro e um autogolo de Pezella ditaram a reviravolta e o octocampeonato.
A cinco rondas do final da ‘Serie A’, o conjunto orientado por Massimiliano Allegri soma 87 pontos, mais 20 do que o Nápoles, segundo classificado, que na segunda-feira recebe a Atalanta.
Após a desilusão do afastamento nos quartos de final da Liga dos Campeões, Ronaldo e companhia sorriem agora com novo título de campeão de Itália.