Um autocarro de turismo despistou-se esta tarde na zona do Caniço, na Madeira, provocando pelo menos 28 mortos, confirmou à RTP o presidente da Câmara de Santa Cruz, citado pela TSF.
“Recebi agora a informação que estão confirmados 28 vítimas mortais, 11 homens e 17 mulheres”, explicou Filipe Sousa.
O autarca confirmou ainda que há vítimas de várias nacionalidades.
Vários meios de emergência foram mobilizados para o local.
O acidente ocorreu numa curva na estrada da Ponta de Oliveira com a Rua Alberto Teixeira, sendo que o motorista terá perdido o controlo do veículo. O autocarro despistou-se e foi embater numa casa, como revelou o Diário de Notícias da Madeira.
O jornal descreve o cenário como “horrendo”, admitindo que no local possa haver mais de uma dezena de vítimas.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Santa Cruz confirmou a existência de mortos mas sem precisar o número.
De acordo com Filipe Sousa, que pelas 19:30 estava no local do acidente, “há mortos, mas a informação [sobre o número de vítimas] ainda não é certa”.
“Várias pessoas foram retiradas para o hospital da Cruz de Carvalho, atual Hospital Central do Funchal e algumas estão a ser assistidas no local”, afirmou o autarca, que aproveitou para “enaltecer o trabalho da Proteção Civil”.
Marcelo viaja para a Madeira
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, viaja esta noite para o Funchal, para acompanhar a situação após o acidente com um autocarro turístico que provocou pelo menos 28 mortos.
O chefe de Estado vai deslocar-se para a ilha da Madeira num avião da Força Aérea Portuguesa, disse à Lusa fonte oficial da Presidência da República.