A Académica do Lobito colocou termo ao ciclo de maus resultados no Girabola2018/19, ao vencer domingo, em casa, o Desportivo da Huíla, por 2-0, em jogo da 23ª jornada da prova, afastando-se ligeiramente da zona de despromoção.
Segundo avança Angop, após 11 jogos sem vencer, a formação do Lobito entrou em campo ciente de que só a vitória interessava para fugir à zona de “risco” na tabela classificativa.
Disputado no estádio do Buraco, a Académica, inspirada, inaugurou o marcador aos 38 minutos, na sequência de uma grande penalidade, convertida pelo médio Mário Luvambo.
Em vantagem no marcador, os “lobitangas” continuavam a protagonizar lances de perigo, mas foram perdulários no ataque pelo que poderiam ter ido para o intervalo com uma vantagem maior.
A festa dos adeptos da Académica voltou nas bancadas do campo do Buraco, aos 84 minutos, quando Guelor fez o segundo golo, fechando o resultado.
Enquanto isso, o Desportivo da Huila remeteu-se à defesa, reagindo num ou outro lance através de contra-ataques, bem neutralizados pela defesa lobitanga.
O jogo terminou com a defesa lobitanga a não dar espaços aos atacantes do Desportivo da Huíla, conservando a vantagem de 2-0 até ao final da contenda.
A Académica do Lobito chega, assim, aos 23 pontos, no 13º lugar, enquanto o Desportivo da Huíla, com 36 pontos, ocupa a terceira posição.