25 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Multicaixas do Sumbe sem dinheiro domingo

PARTILHAR

Num universo de 29 multicaixas, apenas um,  do Banco de Poupança e Crédito (BPC), satisfez o público até as 14 horas, enquanto outro do Banco Angolano de Investimentos (BAI), rejeitava (cartão inválido) grande parte dos cartões.

Contactados hoje, segunda-feira, pela Angop, os gerentes e gestores dos bancos comerciais sedeados na cidade do Sumbe foram unanimes em afirmar que no fim-de-semana fizeram os devidos carregamentos dos multicaixas.

Justificam a rapidez na escassez de dinheiro nos multicaixas, o facto de grande parte das empresas, públicas e privadas, estarem a efectuar o pagamento dos salários dos seus trabalhadores.

O gerente do Banco Comercial Angolano (BCA), João dos Anjos, afirma que sexta-feira, 29, procedeu ao carregamento de oito milhões de kwanzas.

Isabel Conceição, tesoureira do Banco Sol, e Sabino Bernardo, gerente do Banco de Comércio e Indústria (BCI) confirmam que procederam também os carregamentos dos multicaixas, sem, contudo, mencionarem as quantias.

O município do Sumbe, cuja capital é a cidade com o mesmo nome, tem 267.693 habitantes.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Sumbe tem casos de excesso de prisão preventiva

O Estabelecimento Penitenciário do Sumbe, na província do Cuanza-Sul, tem alguns casos de excesso de prisão preventiva e atrasos...

Bancos preparam conformação à directiva emitida pelo BNA

O Atlântico está-se a preparar para se conformar à Directiva 09/2021 do BNA, que sujeita os bancos comerciais a...

Boavida Neto diz que partido no poder não é detentor da verdade e apela à tolerância

“O outro lado também traz ideias positivas”, disse membro do Bureau Político do MPLA Um destacado membro do MPLA apelou...

Faculdade de Economia sem dinheiro para promover qualidade de Ensino

Huambo - A Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no Huambo, está enfrentar dificuldades financeiras...