25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Maia pede paz a Bolsonaro: ‘Daqui para frente, eu não respondo mais nenhuma gracinha’

PARTILHAR

Em meio a uma guerra de palavras midiática e troca de acusações em redes sociais, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia levantou a bandeira branca. Falando a jornalistas na saída do Congresso, Maia pediu paz a Jair Bolsonaro.

Com tom irritado, o presidente da Câmara disse que Bolsonaro deveria pedir ao “entorno parar de criticar”. A frase é referência direta ao filho de Jair, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro que deferiu sucessivos ataques a Maia nas redes sociais, degringolando a articulação pela votação da reforma da Previdência.

“Vamos governar. Eu a Câmara e ele, o País. Chega. É natural que quando se faz uma crítica tenha uma reação, mas vamos parar”, pediu.

Maia também garantiu que não vai mais reagir a ataques vindos da família e de aliados próximos a Jair Bolsonaro. “Daqui para frente, eu não respondo mais nenhuma gracinha, nenhuma insinuação, nada. O que a gente precisa é que ele trabalhe, o Brasil precisa da reforma (…). Só vou ter uma pauta com vocês (imprensa) que é a Previdência”.

Mais cedo, Maia atacou Bolsonaro durante entrevista à TV Band, afirmando que o presidente estava “brincando de presidir”. A expressão não pegou bem com Bolsonaro, que em resposta disse não estar brincando e que sua prioridade, acima de respeitar os colegas da política, era “respeitar o povo brasileiro que me colocou lá (no Planalto)”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: Assassinos de Marielle Franco são condenados a 78 e 59 anos de prisão

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de serem os executores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...

Procurador venezuelano questiona acidente de Lula e o acusa de ‘engano’ por veto nos Brics

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, questionou neste sábado (26) o acidente doméstico sofrido pelo presidente do Brasil,...

Supremo brasileiro autoriza regresso “imediato” da rede social X ao Brasil

A rede social X está suspensa desde 30 de agosto no âmbito de um processo criminal por desinformação e...