A proliferação de igrejas, que não pregam o amor ao próximo, está a preocupar os conferencistas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, afirmou domingo, no município do Lobito, província de Benguela, o presidente da Associação Centro da Congregação Religiosa, Francisco Neto Lumbungululo.
O religioso falava à Angop a margem do encerramento do 17º Congresso de Reavivamento Espiritual da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Região Norte de Benguela, que decorreu de 21 a 23 de Julho, sob lema “Cristo Justiça Nossa”.
Segundo o responsável, as igrejas têm estado a multiplicar-se, enquanto o amor entre as pessoas tem diminuído e poucos esperam pela vinda de Cristo.
“No tempo de Jesus Cristo existiam apenas três igrejas, sendo a Pagã, Judia e o Cristianismo, tendo multiplicado-se no mundo”, mas nos últimos tempos, a estatística aumentou admiravelmente, disse.
O religioso aconselhou aos fiéis a estarem atentos aos falsos profetas que podem até fazer sinais de milagre, mas devem os crentes ler a Bíblia e seguir o exemplo de Jesus Cristo, o filho unigênito de Deus.
Francisco Neto Lumbungululo exortou ainda aos membros da sua igreja a enveredarem pela renovação do perdão perante o próximo e pelo arrependimento.
Fazem parte da Região Norte de Benguela os Municípios de Catumbela, Lobito, Balombo e Bocoio. (ANGOP)