A embaixada dos EUA na Venezuela recomendou aos seus cidadãos no país armazenar água e alimentos durante os próximos dias.
Nesta semana, a oposição venezuelana pretende realizar mais uma série de protestos, às vésperas das eleições para a Constituinte Nacional, agendadas para o próximo dia 30 de julho. Na quarta e quinta-feira, a oposição prometeu realizar uma greve geral de dois dias. A embaixada norte-americana recomentou aos cidadãos dos EUA evitar as manifestações e acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.
“Recomendamos a adopção de medidas preparatórias adequadas, incluindo armazenamento de alimentos e de água para um período de 72 horas”, informa o comunicado da representação diplomática.
Em Março, o Supremo Tribunal venezuelano decidiu restringir o poder da Assembleia Nacional do país. A decisão foi imediatamente revertida, mas os apoiadores do parlamento controlado pela oposição passaram a exigir a demissão dos membros do Supremo Tribunal e inciaram uma série de violentos protestos no início de Abril. Os protestos, que já duram quase quatro meses, já provocaram a morte de quase 100 pessoas. (Sputnik)