Os efectivos da área de fiscalização do distrito urbano do Rangel, município de Luanda, foram orientados segunda-feira último, a uma postura digna no desempenho das suas funções, para não manchar a imagem das estruturas governativas da capital do país.
Essa orientação foi dada pelo administrador do Rangel, Manuel Marta, num encontro que manteve com os agentes da fiscalização, no sentido de chamar atenção para a mudança de comportamento destes.
O administrador disse que a fiscalização deve estar bem preparada para os novos desafios que se avizinham, superando-se cada vez mais e não seguindo somente em buscas das viaturas mal estacionadas e as obras por embargar, mas verificar também no novo modelo de limpeza se as operadoras estão a cumprir com o estabelecido.
Disse que os fiscais nas suas actuações devem pautar pela disciplina e procurar cumprir rigorosamente a Lei das Transgressões Administrativas, para não incorrem em erros nas suas actividades.
Manuel Marta orientou também para a rotatividade dos efectivos periodicamente, para não se familiarizarem profundamente com a zona, evitando vícios que possam denegrir a imagem dos órgãos que representam.
Aconselhou ainda para um trabalho pedagógico, educando sempre os munícipes sobre os actos que eventualmente esteja em transgressão, no sentido de desencorajar tais práticas.
O distrito urbano do Rangel é composto pelos bairros do Rangel, Marçal e a Terra Nova (zona sede da localidade). (portalangop.co.ao)