Os trabalhos de limpeza nas praias da Ilha de Luanda, efectuada por empresas privadas contratadas pelo Governo Provincial de Luanda (GPL), satisfaz a administração distrital da Ingombota.
O administrador da Ingombota, Lobato Neto, em declarações hoje à Angop, disse que as acções desenvolvidas há mais de dois anos, para além da preservação do meio ambiente, está também a permitir a mudança da imagem da Ilha e consequentemente a atracção de mais turistas.
“ No âmbito do processo de requalificação da circunscrição é notório uma mudança de imagem da Ilha, por isso os seus habitantes e outros frequentadores devem tomar consciência sobre a importância das campanhas de preservação do meio ambiente e bens públicos instalados a disposição dos citadinos e outros visitantes”, sublinhou.
Lobato Neto manifestou-se, no entanto, preocupado com o lixo domiciliar, em muitos casos mal acondicionados a berma das ruas e por isto apelou maior colaboração dos munícipes, através das comissões de moradores, no cumprimento do que está estabelecido.
Por este facto, reafirmou a continuidades da realização de actividades educativas ambientais e de consciencialização das pessoas sobre a importância da conservação do meio ambiente.
A Ilha do Cabo, geralmente conhecido por Ilha de Luanda, é um cordão litoral composta por uma estreita língua de terra com cerca de dez mil metros de cumprimento que separa a parte baixa da cidade de Luanda do Oceano Atlântico e cria a Baía de Luanda. (portalangop.co.ao)