24.3 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Tiroteio dentro do Palácio da Justiça de Milão mata pelo menos 3 pessoas (actualização)

PARTILHAR
(euronews) - portal de angola
(EURONEWS)

Três pessoas morreram nesta quinta-feira em um tiroteio ocorrido dentro do Palácio da Justiça de Milão, no norte da Itália, em circustáncias ainda não esclarecidas pelas autoridades locais.

O presidente do Tribunal de Apelação de Milão, Giovanni Canzio, afirmou à imprensa que havia mais de uma vítima fatal. Alguns meios de comunicação italianos falam em até nove feridos e segundo as ultimas informações, foram três o  número de mortos, entre as vítimas um juiz e um advogado.

O autor dos disparos é, segundo a imprensa local, Claudio Giardiello, acusado em um caso de falência fraudulenta. Ele teria aberto fogo dentro de uma sala contra pessoas que testemunhavam contra ele no processo.

As autoridades italianas evacuaram o prédio e neutralizaram o autor dos disparos. O incidente ocorreu por volta das 11h locais. Várias ambulâncias estão na frente do Palácio da Justiça.

As emissoras de TV italianas mostram o exterior do prédio, cujo o acesso está ser impedido pelas forças de segurança. Nas imagens é possível ver que, pouco a pouco, as pessoas vão deixando o local. (EFE/Portal de Angola)

gsm/lvl

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: Assassinos de Marielle Franco são condenados a 78 e 59 anos de prisão

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de serem os executores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de...

Elon Musk usa fortuna para ajudar Trump

Em uma reviravolta extraordinária que afetou eleições já imprevisíveis, o homem mais rico do mundo tornou-se o apoiador mais...

OGE 2025 persegue materialização do Plano de Desenvolvimento Nacional

O Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2025 persegue a protecção da pessoa humana, a sua capacitação, redução da...

Presidente nomeia Manuel Homem ministro do Interior

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta quinta-feira, Manuel Homem, ministro do Interior, em substituição de Eugénio...